Acesse o novo site

Em 04/02/2019 03:38, Categoria: Ação Social e Habitação, Educação, Cultura e Desporto, Saúde

Programas PIM e PCF apresentam relatórios de atividades de 2018 ao prefeito Bonotto

Na segunda-feira (28), o prefeito Gustavo Bonotto recebeu na sala de reuniões do Gabinete, representantes do Grupo Técnico Municipal – GTM do Programa Criança Feliz e Primeira Infância Melhor, Thauany Fappi – Supervisora e monitora, Paula Castilhos – GTM da Secretaria Municipal da Saúde e Elaine Borges – GTM da Secretaria da Ação Social e Habitação. Também estiveram presentes o Secretário da Saúde – Eloir Morona, Secretária da Ação Social e Habitação – Marina Bussolotto e Marivone Pozzer – representando a Secretaria da Educação, Cultura e Desporto.

Os programas atendem e supervisionam diretamente os bairros Floresta, Cohab, Operário, São José, Colina da Lagoa, Gaúcha e Suzana – totalizando 33 famílias participantes.  Durante o ano de 2018 foram realizadas diversas ações em benefício às famílias participantes envolvendo as três secretarias unidas no programa.

Entre as ações realizadas através da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto, foram realizados 8 encaminhamentos para vagas em EMEI’s e 3 encaminhamentos para vagas para irmãos em EMEF’s. Já através da Secretaria da Ação Social e Habitação, foram realizados 5 encaminhamentos para atualização do Cadastro único, 4 encaminhamentos e orientações às famílias para grupos de convivência do CRAS, 6 encaminhamentos e orientações para recebimento de cesta básica e 5 encaminhamentos para recebimento de materiais de construção, além de encaminhamentos para acompanhamento familiar, Conselho Tutelar, entre outros. Envolvendo a Secretaria Municipal da Saúde, ocorreram 9 encaminhamentos para o ESF Floresta e ESF Suzana, como também encaminhamentos para a Sala de Vacinas, Ambulatório Municipal, orientações sobre agentes comunitários de saúde, entre outros.

Além dos trabalhos realizados pelas visitadoras dos programas PIM/PCF individualmente, também são realizadas atividades coletivas envolvendo todo o grupo, como atividades culturais, encontros em datas comemorativas, palestras, ensaio fotográfico de gestantes, entre outras atividades importantes para o andamento dos programas.

Para 2019, os programas têm como meta uma sede própria, contratação de 10 visitadores através do PIM e atendimento de no mínimo 150 famílias através do Programa Criança Feliz.