Comitê local do programa Mais Educação promove reunião de avaliação

A secretaria de Educação, Cultura e Desporto, realizou na última sexta-feira (18), audiência com os integrantes do comitê local do Programa Mais Educação. O intuito do encontro foi debater, refletir e trocar experiência sobre o andamento das atividades em cada escola participante do programa.

Prefeito Getulio Cerioli elogiou as escolas pelo trabalho desenvolvido no Programa Mais Educação (Foto: Caroline Lima)

No encontro, as representantes das escolas Léa Beatriz de Quadros Dolzan, Clóvis Pestana e João Protásio da Luz repassaram aos demais presentes, através de slides e vídeos, as atividades desenvolvidas por cada escola. Conforme a explanação das professoras, as atividades são diversificadas e prendem a atenção dos alunos. São realizadas oficinas de leitura, esporte e lazer, cultura digital e artes. Além da produção de jornal, dança e projetos de artesanato com materiais recicláveis.

O prefeito Getulio Cerioli esteve presente e enfatizou que é de grande relevância trabalhar com determinação e comprometimento para a melhoria da qualidade educacional em nosso município. O chefe do poder Executivo também elogiou as escolas pelo empenho dedicado ao programa.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ione Maria Pilone Zanin, destacou a importância do trabalho coletivo para o bom andamento do Programa Mais Educação, que visa a ampliação da jornada escolar e a melhora dos índices da qualidade da educação.

O encontro ocorreu no Plenarinho da Câmara dos Vereadores. Além da presença do prefeito e da secretária da Educação, participaram da reunião professoras, direção das escolas municipais, coordenadores e oficineiros do programa.

Essa notícia foi visualizada: 146 vezes

Fonte: Caroline Lima - Assessoria de Imprensa.
Publicado em: 21 de maio de 2012 às 16:35