Em 08/11/2018 04:09, Categoria: Educação, Cultura e Desporto

2ª Formatura do Programa de Letramento em Programação

Todos os alunos do programa de letramento em programação

É com muita satisfação que parabenizamos a todos os alunos do 6º e 7º ano das Escolas Municipais de Ensino Fundamental João Protásio da Luz e Léa Beatriz de Quadros Dolzan, que participaram do Programa de Letramento em Programação. A formatura, denominada “TechOscar”, é um reconhecimento de todo o trabalho realizado durante o ano e que incentiva os estudantes a continuar em busca do desenvolvimento de habilidades aprendidas no programa como: fluência tecnológica, criatividade, resolução de problemas complexos e empreendedorismo, usando como vetor o pensamento computacional.

No dia 1º de novembro, 54 alunos receberam seus diplomas na cidade de Passo Fundo, em um grande evento de formatura. O evento aconteceu no Gran Palazzo Centro de Eventos, onde estavam presentes alunos de toda a região, somando mais de 650 formandos. Contou também, com a presença de várias autoridades, dentre elas o Coordenador Nacional do Programa de Letramento em Programação do Instituto Ayrton Senna – SP, Diretor Geral da Faculdade IMED – Passo Fundo, Coordenador do INOVAEDU da IMED – Passo Fundo, além dos Secretários Municipais de Educação e Coordenadores dos 12 municípios participantes do Programa no Norte Gaúcho.

Autoridades presentes no evento

Os alunos receberam certificados e medalhas, com destaque para: Jessé Farias do Prado, aluno do 7º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Protásio da Luz e Gabriele da Silva Ferreira, aluna do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Léa Beatriz de Quadros Dolzan, que receberam também, os certificados por contribuírem com a monitoria às turmas novas. Todos os alunos estavam acompanhados por um familiar, que vibravam com a conquista com muita alegria e com sentimento de orgulho e satisfação.

Alunos do 7° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Léa Beatriz de Quadros Dolzan

Alunos do 7° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Protásio da Luz

Alunos do 6°ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Léa Beatriz de Quadros Dolzan

Alunos do 6°ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Protásio da Luz

Público presente no evento, certificados e medalhas do programa

Para 2019, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto já está em planejamento, para viabilizar o referido Programa em turmas de 4° e 5° ano, podendo assim, beneficiar mais alunos. De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Aline Teles da Silva Fasoli, a área tecnológica é de suma importância para a educação, fazendo parte do dia a dia escolar, estimulando cada vez mais o aluno ao uso consciente dessa ferramenta do mundo moderno, levando em consideração a essência dos objetivos que esses recursos tecnológicos têm para fomentar um aprendizado significativo e com qualidade.