Em 10/11/2017 06:34, Categoria: Educação, Cultura e Desporto

Abertura oficial da Feira do Livro e Cultura na Praça lota Praça Frei Mateus

A noite de quinta-feira estava recheada de atrações e fez com que um grande público lotasse a Praça Frei Mateus. No fim da tarde, antes da abertura oficial, ocorreu a apresentação do projeto “Das escutas para a história”.

O Projeto Das Escutas para a História foi desenvolvido durante os últimos meses pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto. Várias visitas a campo foram realizadas pela equipe da SMECD – juntamente com alunos municipais do interior. Posteriormente foram realizadas as apresentações em cada comunidade estudada e, na noite de quinta-feira (09), foi divulgado um resumo de todas as pesquisas, momento que contou com uma grande participação dos munícipes de Lagoa Vermelha.

A solenidade de abertura da Feira do Livro e Cultura na Praça 2017 também aconteceu na noite da última quinta-feira (09), lotando a quadra coberta da Praça Frei Mateus. Foi um momento em que os presentes puderam ouvir as palavras do Prefeito Bonotto, da Secretária Municipal da Educação – Dilma Dal Prá  Montemezzo e também do Presidente da Câmara de Vereadores – Ranyeri Bozza.

Logo após os pronunciamentos, aconteceu o grande momento da feira: a chegada do Patrono Marcos Piangers, que palestrou para um grande público presente, assim se concretizando um sucesso. Após o termino de sua palestra, Piangers recebeu todos para sessão de autógrafos e sessão de fotos, uma grande fila se formou e ele prontamente atendeu a todos.

A Assessoria de Imprensa conversou com Piangers, que salientou a sua felicidade em estar pela primeira vez sendo o Patrono de uma Feira do Livro.

A programação da feira estende-se até o domingo (12) e pode ser conferida em www.lagoavermelha.rs.gov.br/FeiradoLivro2017