Em 18/05/2017 10:30, Categoria: Geral

Administração Municipal investe em novo rolo compactador e retroescavadeira

O prefeito Gustavo Bonotto, juntamente o Secretário Municipal de Obras e Viação – Admilson Ferreira da Silva e o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente – Eder Piardi, receberam na última semana dois investimentos da gestão 2017-2020: um rolo compactador e uma retroescavadeira.

O rolo compactador foi adquirido com recursos próprios e está sendo utilizado pela Secretaria Municipal de Obras e Viação para obras no interior, como compactação de estradas e acesso a propriedades, dando uma maior condição às estradas, melhor trafegabilidade e auxiliando, por exemplo, no escoamento da produção.

Já a retroescavadeira foi adquirida com recurso da Senadora Ana Amélia Lemos e contrapartida do município, com a deliberação através do Conselho Municipal da Agropecuária. Ela será utilizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, pela Patrulha Agrícola e também nos projetos de fomento da secretaria, apoio ao desenvolvimento e investimento nas propriedades rurais.

A aquisição dos equipamentos otimizará os serviços, diminuindo custos com a manutenção de maquinário e de estradas, aumentando o tempo de vida útil das mesmas. Com isso, as máquinas públicas terão um uso mais racional e mais tempo para outros serviços, beneficiando a população em geral.