Acesse o novo site

Em 06/06/2019 06:21, Categoria: Geral

Agenda Cultural: Prefeitura promove show gratuito de Mixaria


O anfiteatro da Casa de Cultura Athos Branco será palco de mais um grande espetáculo, no mês de junho a atração da Agenda Cultural 2019, será o humorista gaúcho Paulinho Mixaria. A atração é promovida em parceria com o Sesc de Passo Fundo, e, a entrada é 1kg de alimento.

Trajetória

Paulo Roberto Alves da Silva, conhecido como Paulinho Mixaria, nasceu na cidade de Taquari, no dia 5 de outubro de 1969, mas saiu aos quatro anos de idade, indo morar em Parobé, onde ficou até os 18 anos, para então ir até Gramado, onde vive até hoje. Começou a compor poesias e musicas aos 11 anos de idade, tendo lançado quatro livros. Três são de poesias regionais gaúchas e um de piadas e sonetos. Todos de produção independente e esgotados. Desde essa época, manteve o sonho e a vocação para ser humorista.  Em 1997, gravou “Paulinho Silva e… As grosserias do Tio Juca”, seu primeiro disco. Mais dois foram lançados, porém, o sucesso só chegou no volume 4: “A fetocópia da maleza”, em dezembro de 2002. A partir daí, o Rio Grande do Sul todo conheceu o trabalho do humorista, que já conquistou todo o país. Um fato importante, é que suas piadas não fazem alusão a nenhum estereótipo que não o próprio jeito engraçado e simples do personagem, uma pessoa humilde, do interior e que não fica restrita apenas ao gaúcho. O personagem ‘Paulinho Mixaria’ pode ser qualquer pessoa ingênua, vinda do interior e que pode ser bem mais inteligente que aparenta.  

Paulinho completou em 2018, 25 anos de carreira com seu show “Humor à moda antiga”, aliado ao novo filme, “Morando com a sogra”, lotando teatros e resgatando o tempo em que as famílias saiam com todos os integrantes juntos para se divertirem, sem restrição de idade.



Publicado por: Assessoria de Imprensa
Esta notícia foi visualizada 151 vez(es).