Em 08/01/2018 09:13, Categoria: Agricultura e Meio Ambiente

Aterro Sanitário de Lagoa servirá de exemplo para outro município

Na última quinta-feira (04), uma equipe da Prefeitura de Marau, dentre eles o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente – Fabio Remedi Trindade, estiveram em Lagoa Vermelha para conhecer o Aterro Sanitário. A visita foi acompanhada e direcionada pelo Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente – Eder Piardi.

A equipe veio até o município com o intuito de trocar experiências sobre a operação da Central de Triagem de Resíduos Sólidos Urbanos, como também conhecer o tipo de operação que existe no local, tendo em vista que a partir do ano de 2017 a operação do local mudou consideravelmente, se transformando em referência regional.

O objetivo principal da visita é que a administração Maraunse deseja montar uma central de triagem parecida naquele município. Segundo o Secretário Fábio, eles saíram satisfeitos com a aparência e organização do local e se surpreenderam com a ausência de mau cheiro, característica de locais que normalmente trabalham com esse tipo de materiais.