Em 24/04/2019 04:01, Categoria: Geral

Audiência pública discute Plano de Mobilidade Urbana


Texto e foto: Franciele Moraes

Audiência pública acerca do Plano de Mobilidade Urbana do município de Lagoa Vermelha, foi apresentado pela empresa Projevias, vencedora do certame licitatório, na última terça-feira, 23 de abril, na Casa de Cultura Athos Branco. Estavam presentes, representantes do Poder Executivo e Legislativo e autoridades.

Para a elaboração da proposta do Plano de Mobilidade Urbana, foi realizada uma pesquisa em relação a população de Lagoa Vermelha, analisando os critérios de renda, número de habitantes, grau de instrução, entre outros. De acordo com a arquiteta, Adrieli Colleone, o plano de mobilidade urbana, é baseado no Política Nacional de Mobilidade Urbana, que tem os pedestres como principal ponto, seguido pelos ciclistas, transporte público coletivo, transporte de carga e veículos particulares.

Foram realizadas sondagens dentro de 30 pontos no município. Segundo o engenheiro, Rafael Mohl, diante desse apanhado de informações, a proposta se baseou em vários aspectos como a infraestrutura, transporte, segurança, meio ambiente e a comunicação do município. Durante o evento, também foram propostas três linhas de transporte coletivo, projeto de sinalização viária, plano educacional para o trânsito, acessibilidade universal e estacionamento regulamentado.



Publicado por: Assessoria de Imprensa
Esta notícia foi visualizada 163 vez(es).