Acesse o novo site

Em 20/05/2019 04:14, Categoria: Obras e Viação

Bairro Operário tem demanda do Somos Todos Lagoa atendida


A inauguração da rua Antônio de Oliveira Marques, no bairro Operário ocorreu na última sexta-feira, 17 de maio. A pavimentação da via foi solicitada pelo Programa Somos Todos Lagoa no ano de 2017. No local estavam presentes moradores, e representantes do poder Executivo e Legislativo.

Segundo o presidente do bairro operário, Luiz Paulino de Souza, há muito tempo ele vinha lutando pela construção do calçamento na rua que leve o nome do seu falecido sogro. “ Ao longo desses 22 anos que moro aqui, foram reivindicadas várias vezes a pavimentação da rua”, diz. Luís declara que havia muito barro, poeira e alagamentos na rua.

O principal problema da rua antes de ser pavimentada, eram os alagamentos.  De acordo com Eni Marques, filha de Antônio Marques, a água invadia a sua casa. “Ficava muito triste e ainda havia crianças no local. Era tanto barro que eu não conseguia caminhar. Mas agora com o calçamento, está tudo ótimo”, explica. 

A moradora, Janete Viera declara que o porão da sua casa ficava alagado. “Era horrível. Dava muito trabalho para limpar”, esclarece. Já dona Arlete comenta que antes do calçamento, tudo permanecia imerso no barro e que ficava preocupada se a água iria atingir sua casa.  Ela esclarece a importância da pavimentação. “O calçamento é importante, pois fica até mais cômodo para a gente andar, os carros trafegam com mais facilidade, além de não embarrar os pés”, expõe.

O Programa de Gestão Popular Somos Todos Lagoa tem como objetivo, eleger prioridades de infraestruturas sociais básicas e condicionadas nos 26 bairros do município. Cada bairro receberá a administração municipal e poderá eleger suas prioridades de forma democrática, ouvindo a opinião dos moradores durante o encontro. Mediante a votação entre os moradores, ficam decididas as prioridades de infraestrutura sociais básicas.



Publicado por: Assessoria de Imprensa
Esta notícia foi visualizada 109 vez(es).