Acesse o novo site

Em 02/07/2019 11:36, Categoria: Educação, Cultura e Desporto

Berçários da rede municipal de ensino recebem novos brinquedos

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, através do setor pedagógico, preocupados com o desenvolvimento integral das nossas crianças bem como com a sua motricidade, necessária para seu completo desenvolvimento distribuiu diversos brinquedos para esta etapa de ensino. Pois a educação infantil é a base inicial do processo educativo, esta deve ser um ambiente onde a infância possa ser vivenciada em toda sua plenitude, de acordo com a LDB – Lei de Diretrizes e Bases “a educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. ”

De acordo com dados estatísticos da SMECD, a rede municipal conta com mais de  170 crianças de berçário e maternal 1.

Onde segundo Jean Piaget “a infância é tempo de maior criatividade na vida de um ser humano”, sendo na etapa da educação infantil que deve-se, cada vez mais ser incentivado e estimulado para a aprendizagem através do brincar, pois a criança aprende brincando e brincando ela é mais feliz.