Em 10/07/2018 10:11, Categoria: Agricultura e Meio Ambiente

Campanha Descarte Consciente coletou resíduos na cidade e no interior

Preocupada com a destinação irregular de resíduos, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou, no último sábado (07), a Campanha Descarte Consciente. Foram recolhidos eletroeletrônicos linha branca, pilhas, lâmpadas, baterias, reatores, medicamentos vencidos e óleo de cozinha usado.

A primeira etapa do recolhimento ocorreu na sexta feira (06), no interior do município, nas localidades de São Joaquim, Clemente Argolo, Fazenda da Esperança, Santa Luzia, Santo Antônio dos Loregian, Sede Argenta, Capão Alto, Capão do Cedro, Reassentamento 25 de Julho, Alecrim e Rincão São Francisco.

O transporte e a destinação correta dos resíduos eletrônicos ficaram a cargo da empresa Natussomos, de Horizontina, especializada na coleta, separação e reciclagem dos componentes. Já a empresa Ambyservice, de Caxias do Sul, realizou o transporte, descontaminação e a destinação correta das lâmpadas, pilhas e baterias.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente agradece a colaboração da comunidade na destinação adequada desses materiais. Ainda, faz um agradecimento especial aos servidores municipais que estiveram presentes auxiliando na atividade.

O esforço de todos proporcionou o sucesso da campanha e colaborou para o destino correto de materiais altamente contaminantes, impedindo um descarte irregular, que poluiria de forma irreversível o meio ambiente.  O destino correto dos resíduos é responsabilidade de todos. Seja um colaborador na defesa do Meio Ambiente. Reduza, reutilize e recicle.