Em 10/06/2019 06:04, Categoria: Agricultura e Meio Ambiente

Campanha do Dia do Descarte Consciente ocorre em Lagoa Vermelha

Por: Franciele Moraes

A Campanha do Dia Descarte Consciente por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA), ocorreu no último sábado, dia 8 de junho na Praça Frei Matheus Dolzan, em Lagoa Vermelha. Foram recolhidos eletroeletrônicos e materiais considerados da linha branca como eletrodomésticos, além de pilhas, lâmpadas e baterias. Na oportunidade foram distribuídas mudas de árvores nativas para contribuir na arborização do Município.

Todos os materiais eletroeletrônicos recolhidos foram destinados para a empresa Natussomos, especializada em coleta, separação e reciclagem desse tipo de material. A empresa Ambyservice foi responsável pelo transporte, descontaminação e destinação correta de lâmpadas, pilhas e baterias. A Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) contribuiu no transporte dos resíduos.  Além da SMAMA, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e a Companhia de Desenvolvimento e Saneamento (CODESA), possibilitaram o descarte  de medicamentos vencidos e óleo de cozinha usado.

A engenheira agrônoma Priscila Gonçalves agradece a colaboração da comunidade e das secretarias pela realização do Programa. Ela ressalta que o destino correto dos resíduos é responsabilidade de todos. “Devemos colaborar na defesa do meio ambiente. Precisamos reduzir, reutilizar e reciclar os resíduos”, aponta.