Acesse o novo site

Em 05/08/2019 05:49, Categoria: Educação, Cultura e Desporto

Campanha visa doação de materiais para oficinas de teatro


Por: Franciele Moraes | PMLV

Foi lançada a campanha “Dando vida ao Teatro”, nesta segunda-feira, dia 5 de agosto, na Casa da Cultura Athos Branco. A ação tem por objetivo arrecadar doações de fantasias, roupas de época e acessórios, para serem utilizados nas oficinas de teatro que ocorrem na Casa da Cultura. Além de proporcionar para a comunidade, uma experiência mais rica com o teatro, e as suas possibilidades de expressão.

Segundo a atriz e professora de teatro, Jaqueline Rosa, essa é a primeira vez que a Casa da Cultura promove oficinas de teatro, e por isso, não existem materiais disponíveis para a caracterização de personagens. “As pessoas podem doar figurinos, acessórios, roupas de época, fantasias, chapéus, perucas, óculos, entre outros. São materiais que podem nos ajudar no processo da criação de personagens, e assim, temos mais possibilidades de expressão”, explica.

Confira o cronograma das oficinas de teatro disponibilizadas pela Casa da Cultura:

  • Oficina Descobrindo o Teatro: segunda-feira, das 10h às 12h, de 5 a 7 anos. Quarta-feira, das 8h às 10h, de 6 a 10 anos;
  • Oficina Conhecendo Teatro: quarta-feira, das 13h às 15h, de 10 a 14 anos;
  • Oficina Livre de Teatro: quarta-feira, das 15h às 17h, de 14 a 17 anos; e das 19h às 21h, acima de 17 anos;
  • Oficina Teatro e Alegria: segunda-feira, das 8h às 10h e sexta-feira, das 10h às 12h, acima de 60 anos;
  • Oficina Teatro e Alegria: sexta-feira, das 10h às 12h, na Sociedade Assistencial aos Meninos e Meninas de Lagoa Vermelha (SAMMLAVE).



Publicado por: Assessoria de Imprensa
Esta notícia foi visualizada 53 vez(es).