Acesse o novo site

Em 17/06/2019 04:26, Categoria: Geral

Candidatos da eleição do Conselho Tutelar terão palestra nesta terça-feira

Por: Franciele Moraes

Uma palestra de conhecimento teórico a todos os 56 candidatos inscritos no Processo da Eleição do Conselho Tutelar será realizada na terça-feira, dia 18 de junho, às 19h na Casa da Cultura Athos Branco. Serão comentados temas que podem cair na prova objetiva, como a Lei Orgânica Municipal e Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sendo que a participação dos candidatos é livre. O bate-papo é uma ação da Comissão Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).

Os palestrantes irão debater temas que podem cair na prova:  o Dr. André Taroco, abordará quais são os papéis do Conselho Tutelar e do Ministério Público, o advogado Lirio Leão falará sobre a Lei Orgânica Municipal, e a pedagoga Mara Valandro irá discutir o ECA.

A prova objetiva do Conselho Tutelar será no dia 30 de junho, na E.E.E.M. Francisco Argenta, das 9h às 11h30, com abertura dos portões às 8h e fechamento às 8h30. Mais informações podem ser obtidas através do fone (54) 3358-8098.