Acesse o novo site

Em 18/02/2019 09:53, Categoria: Geral

Carnês de IPTU já estão disponíveis

A Secretaria Municipal da Fazenda salienta que os carnês de IPTU do exercício de 2019 já estão disponíveis para emissão. O vencimento do IPTU é no dia 11 de maio e pode ser pago à vista ou em 8 parcelas. Se pago à vista, o contribuinte pode ter 20% de desconto caso não tenha débitos com o município ou ainda, 15% no caso de não estar em dia com os tributos. Na opção parcelada, o imposto pode ser pago em 8 vezes, com vencimento sempre nos dias 11 de cada mês.

Os carnês podem ser emitidos através do serviço de autoatendimento no site na prefeitura municipal: www.lagoavermelha.rs.gov.br  e podem ser pagos em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou postos de recebimento.

ISENÇÕES
Os contribuintes que são isentos do pagamento do IPTU também já podem comparecer à secretaria municipal da Fazenda para assinar a sua declaração anual. Os contribuintes que desejarem fazer seu pedido de isenção neste ano de 2019 tem prazo até o dia 30 de junho para dar entrada no mesmo. Para isso, devem comparecer a secretaria munidos de comprovante de residência, CPF e RG, Certidão do Cartório de Registro de Imóveis e Extrato do Benefício do INSS que comprove renda de até dois salários mínimos.

Informações sobre as isenções, documentos, requisitos, procedimentos, podem ser obtidas através do telefone 3358-9122.