Em 15/04/2019 04:08, Categoria: Agricultura e Meio Ambiente

Centro de Treinamento para Produtores Rurais é inaugurado

Fotos: NG Revista

Na manhã desta segunda-feira (15), a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou a inauguração do Centro Regional de Treinamento para Produtores Rurais (CERTREP). O ato contou com a presença de prefeitos dos municípios da região, lideranças comunitárias, secretários municipais, alunos e professores da Escola Técnica Agrícola Desidério Finamor.

Serão ofertados durante o ano de 2019, 22 cursos livres voltados para os produtores rurais como: gestão e empreendedorismo rural, boas práticas de fabricação, tecnologia de aplicação de defensivos, manejo na ordenha e qualidade do leite, criação da terneira, nutrição animal e manejo de pastagens, meliponicultura e plantas medicinais, aromáticas e condimentares. Os cursos irão ser ministrados em uma parceria entre a Emater, Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Sindicato Rural\Senar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O CERTREP estará sediado junto à Escola Técnica Agrícola Desidério Finamor, em uma parceira da Prefeitura de Lagoa Vermelha com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Durante o ato, o Prefeito Municipal de Lagoa Vermelha, Gustavo José Bonotto destacou que a iniciativa é o resultado de um compromisso firmado com o setor agrícola ainda em 2016 .“Posso dizer que hoje, é um dos dias mais importantes do nosso governo. Inaugurar o Centro de Treinamento é um sonho que tínhamos, no sentido de implementar políticas públicas para a agricultura”, declara.