Acesse o novo site

Em 16/04/2019 11:33, Categoria: Agricultura e Meio Ambiente

Centro de Treinamento para Produtores Rurais tem aula inaugural

Na manhã desta terça-feira (16), aconteceu a aula inaugural do Centro Regional de Treinamento de Produtores Rurais. O curso de Gestão e Empreendedorismo Rural, ministrado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul, recebeu a primeira turma de alunos do CERTREP.

Serão ofertados durante o ano de 2019, 22 cursos livres voltados para os produtores rurais como: gestão e empreendedorismo rural, boas práticas de fabricação, tecnologia de aplicação de defensivos, manejo na ordenha e qualidade do leite, criação da terneira, nutrição animal e manejo de pastagens, meliponicultura e plantas medicinais, aromáticas e condimentares. Os cursos irão ser ministrados em uma parceria entre a Emater, Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Sindicato Rural\Senar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Professoras do Instituto Federal do Rio Grande do Sul

O CERTREP estará sediado junto à Escola Técnica Agrícola Desidério Finamor, em uma parceira da Prefeitura de Lagoa Vermelha com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.