Em 17/05/2017 02:11, Categoria: Saúde

Certificado Internacional de Vacinação passará a ser expedido em Lagoa Vermelha


Toda a pessoa que deseja viajar para países que exigem CIVP válido e constam na lista da Organização Mundial de Saúde precisa emitir o Certificado Internacional de Vacinação, que até o momento era expedido apenas na cidade de Porto Alegre. Porém, em pouco tempo a cidade de Lagoa Vermelha também passará a expedir o certificado.

Nos próximos dias haverá um treinamento técnico em nosso município para a capacitação da expedição do Certificado Internacional de Vacinação – documento certificado pela ANVISA – o que vai favorecer a população de toda a região e até mesmo de outros estados.

Sobre o documento:
O certificado internacional de vacinação ou profilaxia (CIVP) é um documento que comprova a vacinação contra a febre amarela e / ou outras doenças, bem como outros métodos profiláticos, medidas tomadas para evitar a disseminação e doenças e contaminação. É exigido, por alguns países, como condição para a entrada de um viajante. A possibilidade de exigência do CIVP é prevista no Regulamento Sanitário Internacional (RSI). Atualmente, o CIVP é exigido apenas como comprovante de vacinação contra febre amarela. Tal exigência pode mudar a qualquer momento, dependendo do contexto epidemiológico mundial. (Fonte: ANVISA).

 

 

 

 



Publicado por: Assessoria de Imprensa
Esta notícia foi visualizada 94 vez(es).