Acesse o novo site

Em 03/07/2019 03:25, Categoria: Agricultura e Meio Ambiente

CERTREP oferece treinamento básico para trabalhar com cães e gatos

O curso de treinamento básico para trabalhar com cães e gatos, será nos dias 18 e 19 de julho, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro Regional de Treinamento de Produtores Rurais (CERTREP), localizado junto da Escola Técnica Agrícola Desidério Finamor, em Lagoa Vermelha. O curso é gratuito e destinado para quem tem interesse ou quem já está atuando na área, e terá auxílio da veterinária, Francyelle Barberi.

Ao longo do curso os assuntos abordados serão: as noções sobre o mercado pet, as técnicas de contenção de cães e gatos, a importância da nutrição, a vacinação e vermifugação dos animais de companhia, e também, um informativo sobre as principais zoonoses transmitidas por esses animais.

O CERTREP disponibiliza cursos de gestão e empreendedorismo rural, boas práticas de fabricação, tecnologia de aplicação de defensivos, manejo na ordenha e qualidade do leite, criação da terneira, nutrição animal e manejo de pastagens, meliponicultura e plantas medicinais, aromáticas e condimentares. Quem tiver interesse em participar do curso, pode comparecer pessoalmente na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA), ou ligar para o telefone (54) 3358-9112.