Em 04/12/2017 03:09, Categoria: Geral

Chegada do Papai Noel encantou as crianças e emocionou os adultos na Praça Frei Mateus

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto e da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio realizou no último sábado (02), a abertura do Natal, com a chegada do Papai Noel na Praça Frei Mateus Dolzan. As atividades iniciaram no sábado à tarde, com brinquedos infláveis e distribuição de sacolés e brinquedos para as crianças presentes. No final da tarde, a Orquestra Sesi Marau realizou a sua apresentação. O diverso repertório divertiu o público presente na quadra coberta da Praça Frei Mateus Dolzan.

No início da noite, a Cantata Natalina contou com a presença de crianças, entidades e escolas lagoenses e emocionou a população. Com o tema “Milagres de Natal”, as crianças cantaram músicas que tocaram a população a respeito do sentimento de Natal, da união da família, das alegrias, mudanças e da “vida nova” que esta data traz para a vida das pessoas. Após a apresentação da Cantata Natalina, o Papai Noel chegou em meio a fogos de artifício e muita expectativa das crianças.

Noel chegou até a praça de ônibus – veículo que funcionará até o dia 24 de dezembro com passeios gratuitos para toda a população, das 17:30h às 20:30h, embarque a cada 30 minutos ao lado da Casa do Papai Noel – Casa da Cultura Athos Branco. Papai Noel subiu ao palco para receber a chave da cidade das mãos do prefeito Bonotto. Na oportunidade, o bom velhinho conversou com as crianças e tirou fotos com todos que desejassem. Após a chegada do Papai Noel, Guto Gonzales animou o público presente – evento em parceria com a Maisnova FM. A programação se estende até dia 21 de dezembro e pode ser conferida em www.lagoavermelha.rs.gov.br/natal