Acesse o novo site

Em 10/06/2019 04:54, Categoria: Educação, Cultura e Desporto, Geral

Ciclista Ricardo Machado compete em Minas Gerais

O ciclista Ricardo Machado competiu na Maratona Internacional de Mountain Bike, nos dias 8 e 9 de junho, em Mariana MG. Na competição compareceram 2.500 atletas do Brasil, Chile e Argentina. Ricardo é apoiado pela Prefeitura Municipal de Lagoa Vermelha.

No sábado, dia 8 de junho, Ricardo participou da primeira etapa, uma prova de 75 quilômetros e conseguiu o segundo lugar. Já no dia 9, a segunda etapa foi realizada num trajeto de 57 quilômetros, e o ciclista novamente chegou em segundo lugar. Na classificação acumulada consagrou-se vice-campeão, com o tempo de 6h: 09m: 51s. Agora ele inicia seus treinamentos para competir no campeonato brasileiro que será realizado em São Paulo no mês de julho.

Ricardo Alves Machado nasceu em Lagoa Vermelha no dia 24 de outubro de 1962. Aos 6 meses de idade sua família mudou-se para Caxias do Sul, cidade onde ele iniciou no ciclismo. Com 19 anos voltou para Lagoa Vermelha, constituiu família e se tornou um dos nomes mais respeitados no Mountain Bike nacional. O ciclista possui 3 títulos de Campeão Brasileiro, várias vitórias em etapas de campeonatos brasileiros e 5 medalhas internacionais conquistadas nos Pan-Americanos de MTB da Argentina (Bronze) em 1997, Equador (Prata) em 2004, Brasil (Prata) em 2006, Chile (Bronze) em 2009 e Guatemala (Bronze) em 2010.