Em 21/05/2019 04:41, Categoria: Geral

Ciclistas Valdemir Correa e Ricardo Machado vencem competição em Santa Catarina

Por: Franciele Moraes

Os ciclistas Valdemir Correa e Ricardo Machado venceram títulos no Desafio Orbea Ricardo Pscheidt de Mountain Bike Maratona, no dia 19 de maio, em Chapecó, Santa Catarina. Valdemir venceu na categoria Elite e Ricardo na Master C. O circuito fechado tinha 12.750 metros de extensão com muitas trilhas e níveis de dificuldades elevados. Durante a prova eles receberam apoio e suporte técnico de Gerson Moraes e Paulo Zanco.

O percurso possuía passagem por riachos e trechos enlameados e escorregadios. Foram percorridas 4 voltas, que totalizou 51 quilômetros. Na competição compareceram aproximadamente 200 ciclistas de várias cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No próximo domingo, dia 26 de maio, Ricardo e Valdemir estarão competindo em Encantado, no Rio Grande do Sul, onde será realizada a 4ª etapa do Campeonato Estadual de Mountain Bike, válida pelo campeonato gaúcho.

Segundo o membro da equipe de ciclismo do Município, Gerson Moraes, é de extrema importância os resultados obtidos. “Eles levam o nome de Lagoa Vermelha a outros estados. Esses dois atletas representaram o Rio Grande do Sul em Santa Catarina. Dessa forma, valorizando o esporte lagoense”, declara.