Acesse o novo site

Em 25/02/2019 08:13, Categoria: Geral

Clóvis Neckel avalia período que ficou à frente do Executivo

Desde o dia 6 de fevereiro, Clóvis Cavalho Neckel esteve à frente da Prefeitura de Lagoa Vermelha, em virtude de um período de férias do Prefeito Gustavo Bonotto. Conversamos com ele, para saber os desafios que foram encontrados.

01 – Como foi a experiência de chefiar o Poder Executivo?

Experiência única que acaba ampliando o conhecimento sobre gestão pública e cuidado com a cidade. Já tinha na bagagem, a experiência de ter sido Presidente da Câmara de Vereadores em 2016, no entanto, ser gestor de uma cidade, em termos de conhecimento não se compara.

02 – Qual é a rotina de um Prefeito em Exercício?

Cumprir com as demandas que hoje já existem na atual gestão e estão em andamento. Entre elas, atender a comunidade através do gabinete, receber audiência com entidade e despachar. Além de, atender novas demandas que surgem no dia a dia.

03 – Na função de Vice-Prefeito, qual é a sua forma de trabalho?

Busco sempre auxiliar ao Prefeito e estar próximo da comunidade para poder ser um elo entre o Poder Executivo e os munícipes. Também atuo, junto aos secretários municipais, buscando discutir assuntos de interesse público que estão em andamento.

04 – Teve uma ascensão na carreira política, em 2012 foi eleito vereador em sua primeira eleição e em 2016 vice-prefeito, ao que atribui esse crescimento?

Acima de tudo, atribuo a Deus. E em segundo, ao meu modo de ser para com as pessoas. Sempre mantive a simplicidade e a sinceridade com todos. Não me distanciei das minhas raízes, continuo com minha atuação profissional que é de vender picolés pelos bairros da cidade

05 – Como avalia o Governo Municipal?

Vejo com um governo de portas abertas, que houve às pessoas e que está em pleno crescimento administrativo. Onde todos têm a oportunidade de opinar para que sejam resolvidas suas demandas.

06 – E a equipe que atua no primeiro escalão?

Avalio como pessoas com espírito de gestores, onde percebemos seu compromisso e preocupação em buscar o que a comunidade necessita.

07 – Na Câmara de Vereadores, qual o desempenho dos vereadores Luiz Carlos Kramer e Ruth Beatriz Bussolotto?

Tenho percebido um empenho gigantesco desses dois parlamentares em busca de esclarecer demandadas que hoje são propostas pelo executivo, para o bem geral da nossa comunidade. Também, vejo que muitas vezes exista uma preocupação acima do normal, por parte destes dois vereadores em busca conhecer às proposições do Executivo para a comunidade.

08 – Como está o seu relacionamento com o Prefeito Gustavo Bonotto?

Nosso relacionamento é de irmão. Tenho uma grande admiração pelo Gustavo Bonotto, e forma que conduz o município.

Mesmo exercendo uma função de gestor no município, busca sempre o diálogo.

09 – E sobre o seu partido, como vê o momento?

O Progressistas é um partido que passou por momentos históricos e hoje, necessita de um empenho muito maior por parte de seus membros e simpatizantes para seguir forte e atuante. É uma grei que oportuniza muitos jovens líderes participarem da política.

10 – Considerações Finais

Agradeço a comunidade de Lagoa Vermelha, pela oportunidade de ter sido vereador e também por ser Vice-Prefeito. E reitero, que sempre estou à disposição para atender o nosso querido povo. Ressaltando, que nossa gestão é aberta às pessoas, onde todo tem oportunidade de opinar sobre ás demandas do município.