Em 13/09/2018 08:32, Categoria: Geral

Comissão organizadora realiza preparativos para a Semana Farroupilha

No início de Setembro, a Comissão organizadora da Semana Farroupilha fez sua última reunião para realizar os ajustes finais para as atividades alusivas a programação da Semana Farroupilha 2018, que acontece de 14 a 22 de setembro no município. A comissão organizadora é composta por diversas entidades representativas municipais: Câmara de Vereadores, Brigada Militar, CTG Alexandre Pato, Piquete 35, DCT Tio Góes, GAN Lagoa Vermelha, Escola Estadual Trajano Machado e Prefeitura Municipal (através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto).

A comissão salienta a importância da comunidade prestigiar as diversas atividades que ocorrerão no município. Neste ano terão atrações em diferentes locais proporcionando assim diversificados momentos de valorização da cultura gaúcha como shows, tertúlias, palestras e oficinas que irão promover e divulgar a cultura gaúcha principalmente aos mais jovens.

Algumas atrações da programação: na sexta-feira (14), às 17h, no CTG Alexandre Pato, é o dia da chegada e recepção da Chama Crioula; no sábado (15), na Avenida Afonso Pena, a partir das 14h, será realizado o tradicional Desfile Farroupilha, que reunirá entidades tradicionalistas municipais e regionais; já na terça-feira (18), às 18h, na Praça Frei Mateus Dolzan, a comunidade poderá prestigiar Show com o Quarteto Coração de Potro, Show com a Fábrica de Gaiteiros, além de outras apresentações artísticas que serão realizadas ao longo da noite.

O patrão do Grupo de Arte Nativa Lagoa Vermelha relatou sobre sua expectativa para os Festejos Farroupilhas em Lagoa Vermelha. “Nossa expectativa sobre a Semana Farroupilha, não poderia ser melhor, temos um desfile onde mais uma vez teremos a parte temática, onde nós do Grupo de Arte Nativa Lagoa Vermelha, nos empenhamos por semanas para fazer um desfile diferente. Misturando danças e histórias. Buscando retratar a história dos tropeiros, que nossa cidade fez parte, com a Rua das Tropas, essa qual deu origem ao nosso município, pois com os pousos dos tropeiros se ergueu um pequeno vilarejo, chamado na época de São Paulo da Lagoa Vermelha. Além desse desfile que promete ser muito interessante historicamente e culturalmente falando, teremos os demais eventos programados para a semana farroupilha, e na terça feira (18), estaremos levando todas as nossas turmas de danças e chulas, para que se apresentem junto à praça Frei Mateus, para contemplar e abrilhantar ainda mais o show do Quarteto Coração de Potro. Com certeza será uma das mais bonitas semanas farroupilhas e Lagoa Vermelha.”