Em 25/05/2019 01:11, Categoria: Geral

Conselho consultivo encaminha proposta de cisão do hospital

Na última sexta-feira (24), o Prefeito Gustavo José Bonotto acompanhado da Procurada Geral do Município – Fernanda Lunelli e dos empresários: Miguel Ramos e Marcelo Zambotto – membros do conselho consultivo do Hospital São Paulo, reuniram-se com a direção da Fundação Araucária, em São José do Ouro.

Na oportunidade, o conselho consultivo apresentou uma proposta pela cisão da Fundação Araucária, ou seja, a individualização do patrimônio e consequentemente a criação de uma nova fundação para administrar o hospital de Lagoa Vermelha.

Em fevereiro, o Município realizou uma proposta pela aquisição do prédio do HSP, que foi descartada pela Araucária. Assim sendo, neste momento a posição da Prefeitura na negociação é apenas de mediador entre o conselho consultivo e a Fundação Araucária.

A proposta apresentada pelo conselho para o desmembramento do HSP, inclui assumir as dívidas da Araucária e o restante do valor de forma condicionada.

Segundo o prefeito Gustavo Bonotto, o Município tem conhecimento de que a Fundação Araucária teria recebido uma proposta de um investidor para aquisição do Hospital, que representaria um grupo privado sem filantropia.