Em 25/03/2019 11:32, Categoria: Sem categoria

Conselho consultivo suspende atividades e aguarda Araucária

Na manhã desta segunda-feira (25) o Conselho Consultivo do Hospital São Paulo comunicou através de coletiva de imprensa, a suspensão das atividades junto ao HSP. A suspensão será válida até que a Fundação Araucária se defina quanto a proposta de aquisição realizado pela Prefeitura de Lagoa Vermelha.

Segundo o Prefeito Gustavo José Bonotto, o que o conselho poderia ser feito sem a aquisição já está concluído “Contratamos um novo diretor, reduzimos o déficit, credenciamos planos de saúde e instalamos o internato de medicina. Muito trabalho foi realizado, mesmo sem ter a chave do hospital. Agora, aguardaremos a definição por parte da Fundação para que o conselho continue exercendo seu trabalho.

O empresário Miguel Ramos, destacou que o poder da decisão está com o grupo detentor do hospital “Se findou o prazo da proposta apresentada pelo Município, a partir de agora, as nossas atividades ficam em “stand by”. A decisão está com a Fundação Araucária”.

Para Reinaldo Girardi – presidente do Sindilojas, no período em que o conselho está atuando no HSP foi possível concluir que a casa de saúde é viável “Após conhecermos a realidade do hospital e aplicar algumas ações, percebemos que é possível organizar e fazer acontecer”.

O Secretário de Saúde – Eloir Morona, acredita que em breve deve haver uma definição para que a AMES possa assumir o hospital “Não tenho dúvidas que teremos um desfecho positivo, e, que logo estaremos nos dedicando de cabeça nesse projeto”.

O Município e o Conselho consultivo apresentaram a proposta de aquisição ainda no dia 26 de fevereiro. Na última quinta-feira (21) a Fundação Araucária informou que estará submetendo a proposta junto ao Ministério Público de Fundações, para posteriormente, responder se aceita realizar a venda.