Em 17/10/2017 07:40, Categoria: Planejamento

Construção de um novo ginásio municipal é iniciada

No mês de outubro de 2017, a Administração Municipal iniciou a construção de uma nova quadra coberta, que futuramente se transformara em um ginásio para o município.

Trata-se de uma quadra coberta que está sendo construída no terreno do antigo aeroporto de Lagoa Vermelha e que terá 2.222m² em seu tamanho total, tendo uma quadra poliesportiva oficial de 40x20m.

A obra terá um custo total de R$ 888.848,40 , sendo que R$ 250.000,00 são de uma emenda parlamentar do Deputado Federal – Giovani Cherini (PDT), e R$ 487.500,00 de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Assis Melo (PCdoB). O valor entre as duas emendas é de R$ 737.500,00, e para que a obra seja realizada, o município entrou com a contrapartida usando seu recurso próprio.

Em um primeiro momento, será realizada a obra da quadra coberta. A obra tem o prazo de 6 meses para ser finalizada e foi projetada pela Arquiteta/Urbanista – Simone Quadros, e também pelo Engenheiro Civil – Lucas Henrique Reginato. A construção está sendo realizada pela empresa Metal Brasil Construções LTDA da cidade de Taió/SC, e será vistoriada pelo engenheiro Leon Vassali.