Em 24/05/2019 04:45, Categoria: Educação, Cultura e Desporto

Corpo de Bombeiros realiza treinamentos e simulados nas escolas municipais

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, através do 7º Batalhão, 2º pelotão de Lagoa Vermelha, realizou treinamento e simulado de evacuação de área com busca e salvamento de vítimas nas escolas municipais de ensino fundamental João Protásio da Luz e Léa Beatriz de Quadros Dolzan. Foi envolvido nesta atividade professores, alunos e funcionários aproximadamente 260 pessoas, para esta atividade foi realizado, com a utilização do aparelho de gelo seco uma fumaça não tóxica para colaborar com o simulado tornando a atividade o mais próximo  da realidade, onde o CBMRS – Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul foi acionado chegando rapidamente as escolas e através das técnicas de busca retirou-se as vítimas com o uso de Equipamento de Proteção Respiratória Autônoma – EPRA, após ser efetuada a conferência de que não restavam mais vítimas dentro das edificações escolares, foi dado por encerrado o simulado. A secretaria de educação agradece imensamente o trabalho prestado pelo comando, uma vez que aproxima a comunidade com o Corpo de Bombeiros e também demonstra as atividades desenvolvidas e a importância dos treinamentos da equipe.  De acordo com a secretária de educação Aline Fasoli, “atividades como essa engrandecem cada vez mais a atuação, valorização e o reconhecimento destes profissionais tão importantes para nossa comunidade, bem como a participação da comunidade escolar nesta valiosa ação.”