Em 08/04/2019 10:52, Categoria: Ação Social e Habitação

CRAS desenvolve oficinas de artesanatos


O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social está oferecendo para os integrantes do PAIF e SCFV, oficinas de artesanatos. As aulas acontecem às terças-feiras, no turno da manhã.  O Projeto Oficinas de Artesanato foi elaborado com (07) sete oficinas.  Os participantes aprendem com a Oficineira Luci Teles a fazerem bordados com fitas, saches perfumados, crochê, tricô, artesanato em vidros, fuxico e artesanatos natalinos.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Genair Neri do Amaral Dutra, as oficinas são destinadas para público referenciado ao CRAS. A coordenadora explicou que a finalidade do PAIF é o fortalecimento de vínculos, onde os participantes, além de aprender, também trocam experiências, fazem amizades, passam momentos agradáveis e têm a oportunidade de aprenderem técnicas que possam ser reproduzidas em casa, para que eventualmente auxiliem no complemento na renda familiar e autonomia financeira”.

“É de grande importância as oficinas e sempre geram resultados positivos como o desenvolvimento, aprendizagem, trabalho em grupo, convivência, com grande interesse em aprender, beneficiando-se assim com geração de renda. Elas relatam que o artesanato é uma terapia, resgate da autoestima e é possível ver a satisfação delas ao fazerem os trabalhos”.



Publicado por: Assessoria de Imprensa
Esta notícia foi visualizada 161 vez(es).