Em 24/05/2019 02:21, Categoria: Ação Social e Habitação

CRAS e Emater realizam atividades no interior do município


Atividades de interação social e troca de conhecimentos serão realizadas por meio de uma parceria entre o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a Emater/RS-Ascar, em comunidades do interior de Lagoa Vermelha. As ações serão aplicadas nos meses de junho, julho e agosto, com oficinas de artesanato, uso de plantas bioativas, organização rural, ação e promoção de saúde e acesso a políticas públicas. As atividades fazem parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

No mês de maio as seguintes comunidades irão receber os serviços: dia 28 Sede Argenta e dia 29 São Joaquim. Em junho:  dia 4 Vimes, dia 5 Boqueirão e São Jorge, dia 10 São Judas, dia 12 Clemente Argolo e Estância, dia 18 Rincão São Francisco, dia 19 Tupinambá, dia 26 Capão do Cedro, dia 27 Santa Luzia. No mês de julho: dia 2 Fátima dos Candeias, dia 10 Quebra-Dente; e em agosto dia primeiro Passinho Fundo, dia 6 Campinas, dia 7 Pizzamiglio, dia 14 S.A. Turvo e dia 15 Reassentamento 25 de Julho.

O objetivo das oficinas ofertadas no CRAS é promover o fortalecimento de vínculos comunitários, o pertencimento social e a troca de experiências entre as mulheres. Buscando desenvolver o espírito empreendedor nas participantes, melhorando assim a renda e a economia no ambiente familiar.

O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, que tem como propósito prevenir situações de vulnerabilidades e riscos sociais nas comunidades, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e acesso aos direitos de cidadania. O CRAS tem como público prioritário em suas ações, pessoas beneficiadas por meio da assistência social: Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros. Inclusive, atende famílias em situação de vulnerabilidade social devido a fragilização dos vínculos familiares ou da comunidade.



Publicado por: Assessoria de Imprensa
Esta notícia foi visualizada 91 vez(es).