Acesse o novo site

Em 27/06/2019 06:21, Categoria: Agricultura e Meio Ambiente

Curso de qualidade do leite e manejo na ordenha será na próxima semana

Curso de qualidade do leite e manejo na ordenha, para produtores rurais, será nos dias 4, 5, 10 e 11 de julho, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro Regional de Treinamento de Produtores Rurais (CERTREP), localizado junto da Escola Técnica Agrícola Desidério Finamor, em Lagoa Vermelha. O curso é gratuito e oferecido por meio de uma parceria, entre o CERTREP e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Vacaria.

Ao todo são 22 cursos livres: gestão e empreendedorismo rural, boas práticas de fabricação, tecnologia de aplicação de defensivos, manejo na ordenha e qualidade do leite, criação da terneira, nutrição animal e manejo de pastagens, meliponicultura e plantas medicinais, aromáticas e condimentares. Quem tiver interesse em participar do curso, pode comparecer pessoalmente na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA), ou ligar para o telefone (54) 3358-9112.