Em 23/04/2019 06:36, Categoria: Agricultura e Meio Ambiente

Curso inaugural do Centro de Treinamento de Produtores Rurais é concluído com êxito


O curso inaugural do Centro de Treinamento de Produtores Rurais de Lagoa Vermelha (CERTREP) e ocorreu na última terça-feira, 16 de abril. Esse é o primeiro curso a utilizar as estruturas do CERTREP, na Escola Técnica Agrícola Desidério Finamor e foi ministrado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Vacaria. No curso foi abordado a temática sobre a Gestão e Empreendedorismo Rural.

O primeiro módulo do curso teve 100% de suas vagas preenchidas. Devido ao feedback dos participantes em relação ao curso, haverá abertura de uma nova turma. Dentro dos próximos dias será lançado o cronograma oficial de cursos e eventos do CERTREP, com a inclusão da nova demanda, pelo curso de Gestão e Empreendedorismo Rural.

Ao todo serão ofertados durante o ano de 2019, 22 cursos livres voltados para os produtores rurais como: gestão e empreendedorismo rural, boas práticas de fabricação, tecnologia de aplicação de defensivos, manejo na ordenha e qualidade do leite, criação da terneira, nutrição animal e manejo de pastagens, meliponicultura e plantas medicinais, aromáticas e condimentares. Os cursos irão ser ministrados em uma parceria entre a Emater, IFRS, Sindicato Rural\Senar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.



Publicado por: Assessoria de Imprensa
Esta notícia foi visualizada 153 vez(es).