Em 17/05/2019 05:15, Categoria: Agricultura e Meio Ambiente

Descarte de resíduos será no próximo mês


O Dia do Descarte Consciente promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA) acontecerá no dia 8 de junho, das 9h às 15h, na Praça Frei Matheus Dolzan. Poderão ser descartados eletroeletrônicos e materiais da linha branca como eletrodomésticos, além de pilhas, lâmpadas, reatores e baterias, e também, coleta de medicamentos e óleo de cozinha usado. Comunidades do interior do Município também estão inclusas na atividade. A ação visa diminuir o impacto ambiental, que causa danos ao planeta.

No interior do Município os resíduos deverão ser depositados nas capelas até dia 6 de junho, já que a coleta será no dia 7 de junho. As seguintes comunidades irão receber o serviço:  São Joaquim, Clemente Argolo, Santa Luzia, Santo Antônio dos Loregian, Sede Argenta, Capão Alto, Capão do Cedro, Reassentamento 25 de Julho, Alecrim, Rincão São Francisco e Fazenda da Esperança.  Entretanto, como não existe sede na Fazenda da Esperança, o local para depósito será no entroncamento entre as duas estradas da comunidade. Nas demais comunidades do interior, não irá ocorrer a coleta nesse momento, somente no próximo colhimento a ser agendado pela Secretaria.

Na área urbana, a coleta sucederá no dia 8 de junho, na Praça Frei Matheus Dolzan, onde toda a comunidade lagoense poderá entregar os resíduos. Em caso de mau tempo, a coleta será transferida para outra data. Mais informações podem ser obtidas pessoalmente na SMAMA ou pelo telefone (54) 3358 9112.



Publicado por: Assessoria de Imprensa
Esta notícia foi visualizada 203 vez(es).