Em 09/05/2019 05:17, Categoria: Ação Social e Habitação

Dia das Mães é comemorado no CAPS


Confraternização do Dia das Mães ocorreu no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) no dia 8 de maio. As usuárias dos grupos realizados no CAPS participaram de uma tarde voltada ao autocuidado, a valorização do indivíduo, a importância da vida e fortalecimento dos vínculos com a equipe do serviço. Elas também tiveram a oportunidade de receber cuidados de beleza e de participar de uma dinâmica que trabalhou o valor dos sentimentos.

A técnica de enfermagem Jaqueline Bispo e integrante da equipe, salienta que a atividade foi organizada para que as participantes tivessem a oportunidade de refletir sobre os bons sentimentos que carregam. Na oportunidade, as mulheres refletiram que muitas vezes suas patologias as deixam desanimadas, sem esperanças e consequentemente, descrentes de melhora. E que apesar disso, é necessário olhar para si mesma e sentir que é capaz de amar, de expressar seus sentimentos, de contribuir e auxiliar as colegas.

Ao final da tarde o grupo realizou um lanche com direito a uma torta doada pela Padaria Pão e Cia, e receberam de presentes uma lata decorada confeccionada pela equipe, e também, um vaso de flor da Secretaria de Saúde. O CAPS tem horário de atendimento das 8h às 17h30, na rua José Bonifácio, 518, bairro Pedregal. Para mais informações, entre em contato com a instituição pelo fone (54) 3358-5347.



Publicado por: Assessoria de Imprensa
Esta notícia foi visualizada 175 vez(es).