Acesse o novo site

Em 10/07/2019 06:28, Categoria: Agricultura e Meio Ambiente

Dia do Descarte Consciente: Prefeitura de Lagoa Vermelha recebe certificado de descontaminação

Por: Franciele Moraes | PMLV

Foi entregue à Prefeitura Municipal de Lagoa Vermelha, um certificado da empresa Ambyservice pela Campanha Dia do Descarte Consciente, nesta semana. O documento atesta o descarte e a descontaminação de lâmpadas, lixo eletrônico, pilhas e baterias. A campanha foi realizada no dia 8 de junho, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA), na Praça Frei Matheus Dolzan.

Os materiais descartados encaminhados para a empresa Ambyservice foram: 1720 lâmpadas, 63 quilos de pilhas, 108 reatores e 67 toners, para o descarte correto e reciclagem. No dia da campanha também foram descartados medicamentos vencidos e óleo de cozinha usado, através da SMAMA, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e da Companhia de Desenvolvimento e Saneamento (CODESA).

A bióloga da SMAMA, Anaqueli Durigon, expõe que a Campanha Dia do Descarte Consciente ocorre duas vezes ao ano, uma no mês de junho e outra no mês de dezembro. Questionada se há algum ponto permanente no Município para descarte desses resíduos, Anaqueli esclarece que a previsão é para lançar um ponto de coleta em breve.