Em 05/12/2017 03:33, Categoria: Educação, Cultura e Desporto

E.M.E.F Marcílio José Machado emociona plateia com apresentações de alunos

Na noite de sexta-feira (01), aconteceu a culminância dos projetos “Educação para a vida” e o projeto de leitura, com o “Festival Viajando pelo mundo da literatura”, promovido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcílio José Machado, nas dependências do anfiteatro da Casa da Cultura.

O evento contou com a presença do Prefeito Bonotto, da Secretária Municipal da Educação – Dilma Dal Prá Montemezzo, Secretário do Planejamento – Idenir Degerrone e demais membros da Administração Municipal e representantes do SEBRAE.

Além das apresentações de música, dança, poesia e teatro, foi realizada a “Mostra Jovens Empreendedores – Primeiros Passos”, trabalhos de culinária, marcenaria, cosméticos e pintura. Estas atividades envolveram os alunos do 5º ao 9º ano, da mesma forma foram expostos trabalhos do pré ao 4º ano, desenvolvidos a partir do estudo do livro Pedagogia do amor, de Gabriel Chalita.

O festival da escola envolveu 180 alunos entre as apresentações e a mostra e teve como objetivo proporcionar um espaço para que os professores possam descobrir novas potencialidades que muitas vezes passam despercebido até mesmo da criança ou do jovem, é um momento onde aliamos o cognitivo ao afetivo e a ação.