Em 05/04/2019 05:28, Categoria: Educação, Cultura e Desporto

Educação em tempo integral realidade no ensino municipal

Na tarde do dia 01, deu-se início a aula inaugural do atendimento escolar de educação em tempo integral. Nessa modalidade educacional os alunos receberão atividades educativas com metodologias diversificadas que ampliam as oportunidades de aprendizagem. As escolas municipais Léa Beatriz de Quadros Dolzan e Antônio Carlos de Andrade Nácul serão piloto no projeto que em breve atenderá toda a rede municipal.

É com alegria e satisfação que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto agradece a todos os envolvidos no projeto, professores, oficineiros, funcionários, motoristas, pais, alunos com um excelente início das atividades nas modalidades de raciocínio lógico, música, xadrez, pensamento computacional, tradicionalismo, sustentabilidade, esporte, produção de texto e leitura.

O atendimento de educação em tempo integral, oferecido de acordo com o Decreto Municipal e Legislação vigente, em consonância com a LDB 9394/96 e PME 2015 em sua meta 6 referenciam o atendimento.

Segundo  o Prefeito Municipal Gustavo Bonotto “é o início de uma longa caminhada, mas todo grande desafio ele começa com o primeiro passo, pois esta é a verdadeira educação que transforma, um trabalho que hoje se inicia aqui tende muito a crescer e chegar ao tão almejado futuro de uma sociedade justa e igualitária.”