Em 01/04/2019 04:47, Categoria: Educação, Cultura e Desporto

Educação em tempo integral tem aula inaugural

Nesta segunda-feira (01), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realizou a aula inaugural da educação em tempo integral no município. Estão incluídas no processo a escola Léa Beatriz de Quadros Dolzan com alunos do 4º, 5º e 6º ano e a escola
Antônio Carlos de Andrade Nácul.

Para esta modalidade, não se trata apenas de ampliar a carga horária, que passará a ser de sete horas, mas inserir temáticas diversificadas e garantir maior integração do aluno no seu contexto social. Para sua implantação foi realizado amplo estudo, visita in loco ao município de Farroupilha que possui essa modalidade de atendimento, além de terem sido feitas significativas adequações na estrutura física da unidade escolar que irá receber os educandos. Reunião com o grupo de trabalho, professores, oficineiros, setor da alimentação, transporte escolar e com as famílias que aderiram com alegria e entusiasmo ao atendimento, para organização e definição dos detalhes da educação em tempo integral.

Prefeito Gustavo Bonotto na solenidade da aula inaugural

A Secretaria de Educação não está medindo esforços para criar um ambiente, seguro, acolhedor e favorável a aprendizagem do aluno. A iniciativa foi toda planejada com o objetivo de oferecer uma educação que discuta e construa valores e cidadania, além do acompanhamento e aprofundamento pedagógico. A efetivação do atendimento em tempo integral será ofertada nas áreas do conhecimento das linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática.

Apresentação teatral

Serão oferecidas atividades complementares de música, raciocínio lógico, produção textual e leitura, xadrez, tradicionalismo, pensamento computacional, esporte e sustentabilidade. O turno integral será atendido por professores com formação na área, oficineiros capacitados e voluntários.