Em 07/06/2018 11:45, Categoria: Desenvolvimento Econômico

Empregar RS acontece no próximo dia 15 de junho

Representantes de entidades municipais estiveram reunidos na Agência FGTAS/SINE de Lagoa Vermelha, para discutir a respeito do Empregar RS, iniciativa que consiste em um dia dedicado à colocação de trabalhadores no mercado de trabalho. O evento aproxima empresas que necessitam contratar profissionais e trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego.

SINE, Câmara de Vereadores, CICAS, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Sindilojas, e CRAS, estavam representados por Baldoíno, Clacir, Maiara, Lucas, Rose e Genair, respectivamente. As entidades são parceiras da inciativa e reconhecem a sua importância para a geração de novos empregos, reconhecem também a capacitação técnica e profissional para a efetivação, tendo em vista o atual cenário do mercado no país.

O funcionário do SINE, Baldoíno Zoti, afirma que o Empregar RS está em processo de crescente evolução, de maneira que a cada edição, o número de colocações vem aumentando cada vez mais. Embora o período seja instável na economia do país, Baldoíno tem uma expectativa positiva para a edição desse ano.

O Empregar RS representa a consagração do trabalho do SINE. Em conversa com Ivo Barreto da Costa, coordenador da Agência, ele analisa o Empregar RS como uma evolução política do trabalho, onde pessoas qualificadas e capacitadas estão preparadas para o mercado de trabalho. O coordenador ressalta a importância da participação das empresas, que são as grandes responsáveis pela vida econômica do município.

Já o Agente de Desenvolvimento, Lucas Motta, que participou das reuniões para a coordenação do evento, salienta que apoiaremos logisticamente o evento, com a cedência de equipamentos para a palestra “Educação profissional como caminho para o mercado de trabalho”, que será promovida pelo SENAC – já parceiro da Prefeitura Municipal no Programa “Escola do Fazer”. O Empregar RS acaba se tornando resultado de diversas ações feitas entre poder público e entidades privadas na busca da geração de emprego em nosso município.

Segundo João Paulo Salvador, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, o modo de atuação da Prefeitura Municipal no Empregar RS, segue a linha das outras atividades da secretaria, buscando a união entre entidades e poder público para alcançar os melhores resultados possíveis. “Não existe assunto mais importante para nossa secretaria do que a geração de emprego e renda. O Empregar RS é uma excelente oportunidade para as empresas do município encontrar pessoas dispostas e comprometidas a trabalhar”, salientou João Paulo.