Em 28/05/2019 02:33, Categoria: Educação, Cultura e Desporto, Geral

Escolas da rede Municipal visitarão Roteiro Turístico

Por: Franciele Moraes

Pontos turísticos serão visitados por escolas municipais, nos próximos dias em Lagoa Vermelha.  Os alunos do 8º e 9º ano passarão pela Igreja Matriz São Paulo Apóstolo, Biquinha, Memorial do Profeta João Maria, Centro de Memória Histórica Brizoleta, Parque da Lagoa e Pousada da Eni. A atividade é desenvolvida pela Associação dos Empreendedores de Turismo do Município e tem como objetivo ampliar aos estudantes o conhecimento sobre o potencial turístico da cidade, a fim de entender e valorizar a história, o espaço e a cultura de Lagoa Vermelha.

Ao longo do trajeto, Silmara Stedile, acompanhará os alunos, relatando aspectos histórico-culturais de Lagoa Vermelha, fazendo entrega de folders informando sobre os pontos turísticos que compõem o roteiro. De acordo com o cronograma no mês de maio as seguintes escolas farão o trajeto: dia 30 E.M.E.F. Antônio Carlos de Andrade Nácul, dia 31 E.M.E.F. Clóvis Pestana e E.M.E.F. João Protásio da Luz; e no dia 3 de junho a  E.M.E.F. Léa Beatriz de Quadros Dolzan e E.M.E.F.  Marcílio José Machado.

A Associação dos Empreendedores de Turismo de Lagoa Vermelha é uma Entidade Civil sem fins lucrativos, constituída em 20 de outubro de 2017, com a função de regularizar nos Termos da lei o Roteiro Turístico Lagoa dos Encantos e Sabores.