Acesse o novo site

Em 30/07/2019 05:20, Categoria: Educação, Cultura e Desporto

Exposição sobre Candido Portinari está aberta ao público na Casa da Cultura


Por: Franciele Moraes | PMLV

Réplicas das obras do artista brasileiro Candido Portinari estão em exposição, das 8h às 12h e das 13h às 17h30, na Casa da Cultura Athos Branco, em Lagoa Vermelha. A mostra tem entrada gratuita e ficará aberta para o público até o dia 30 de agosto, com os principais trabalhos de Portinari.

 O coordenador da Casa da Cultura, Moises Lima, explica que além das oficinas de música e teatro, as artes plásticas também vão ganhar um papel de destaque, em especial, com artistas brasileiros. “Nós pretendemos trazer mais artistas brasileiros, e focar na nossa cultura”, revela.  Moises também salienta que as réplicas das obras de Candido Portinari, que estão na exposição, foram emprestadas pela professora de artes, Ilse Vanzin.

Candido Portinari foi pintor, gravador, ilustrador e professor.  Nasceu em Brodósqui, São Paulo, no ano de 1903 e faleceu em 1962, no Rio de Janeiro.  O trabalho de Portinari apresenta dramaticidade, expressando a tragédia e o sofrimento humano, e adquire caráter de denúncia em relação a questões sociais brasileiras, reveladas em obras como as da Série Bíblica e Os Retirantes. O artista também produziu obras relacionadas com as lembranças de infância em sua terra natal.



Publicado por: Assessoria de Imprensa
Esta notícia foi visualizada 98 vez(es).