Em 06/12/2018 09:11, Categoria: Educação, Cultura e Desporto

Feira do Jovem Empreendedor vai expor à comunidade os trabalhos produzidos ao longo do JEPP


Em setembro de 2018 tiveram início as atividades do programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos – JEPP do SEBRAE, com a participação dos alunos do 1° a 9° ano do Ensino Fundamental da EMEF Clóvis Pestana e EMEF Marcilio José Machado. A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade e tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora, incentivar a prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil do ensino fundamental.

Nesse ano de 2018 a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto ampliou de 252 para 840 o número de alunos participantes do curso. A ampliação se deve aos resultados positivos alcançados, no que se refere a inovação, protagonismo, definição de metas e planejamentos de vida, percebidos tanto pelos professores, quanto pelos alunos que fizeram o curso.

A ideia é que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores. O programa apresenta práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

A Feira do Jovem Empreendedor, um ato de culminância e exposição do que foi produzido ao longo desse processo, será realizada na próxima terça-feira (11), das 9:30h às 12h e das 14h às 17h na EMEF Marcílio José Machado, e das 10:30h às 17h sem fechar ao meio dia na EMEF Clóvis Pestana.



Publicado por: Assessoria de Imprensa
Esta notícia foi visualizada 50 vez(es).