Em 20/04/2017 09:56, Categoria: Saúde

Grande número de mulheres participou da 1ª Conferência Municipal em Saúde das Mulheres

Aconteceu nesta quarta-feira (19), a 1ª Conferência Municipal em Saúde Das Mulheres, com o nome do tema “Saúde das Mulheres: Desafios para integralidade com equidade”. O evento aconteceu na Casa da Cultura, na parte da manhã e da tarde, e foi organizado pela Secretaria Municipal da Saúde.

Durante a manhã, as participantes tiveram uma palestra com a Dra. Lisiane Vargas – Psiquiatra com o tema “Situação de saúde das mulheres e os determinantes econômicos, sociais e ambientais que levam ao adoecimento” Após, a Dra. Meire Adriana Silva -Ginecologista e Obstetra palestrou sobre “O Mundo do Trabalho e suas Consequências na Vida e na Saúde das Mulheres.”.

Na parte da tarde, Maria Celita Ricardo Salvadori – Educadora Física, esteve realizando algumas atividades físicas e sorteios de mensalidades. Após, as mulheres participaram do Debate dos Eixos Temáticos e então, para finalizar, a aprovação dos resultados dos trabalhos de grupos, apreciação e aprovação das propostas para a 1º CMSMU.