Em 12/03/2018 09:35, Categoria: Geral

Grande público feminino participou das comemorações do Dia Internacional da Mulher


Durante a última quinta-feira (08), aconteceram diversas atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, organizadas pela Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal da Ação Social e Habitação.

No turno da tarde foi realizado um encontro com atendimentos somente para mulheres: aferição de pressão arterial, teste de glicose, avaliação nutricional, teste rápido de sífilis e hepatite e avaliação e orientações com médico especialista. À noite, na Casa da Cultura, aconteceu a palestra “De cinderela à mulher maravilha”, coordenada pela painelista Dayani Croda Machado – psicóloga.

Conforme Dayani, “As mulheres não apenas conquistaram espaços e funções, mas sim acumularam funções e triplicaram, quadriplicaram expectativas. Eis o momento que passamos de simples Cinderelas para Mulheres-Maravilha. Hoje SÓ se espera das mulheres que elas além de ótimas mães e esposas exemplares nos afazeres domésticos, ainda sejam muito bem-sucedidas no trabalho, ganhem bastante dinheiro, tenham um bom currículo e se mantenham atualizadas, estejam sempre lindas, com corpos em forma, tenham disposição para uma vida social, estejam sempre prontas para apimentar a vida sexual… etc. O mais grave disso tudo é que este padrão de exigências tão altas é cultivado e propagado pelas próprias mulheres. […] Ao meu ver, são essas expectativas descabidas que acabam gerando o adoecimento psíquico da maioria das mulheres”. A palestra contou com temas como o equilíbrio do casamento, falando sobre a sobrecarga da mulher moderna, com enfoque nas três áreas e no resgate dos espaços de saúde mental, auto-estima e higiene mental.



Publicado por: Assessoria de Imprensa
Esta notícia foi visualizada 241 vez(es).