Acesse o novo site

Em 21/05/2019 09:51, Categoria: Saúde

Lagoa Vermelha sediará evento de doença raras


Considera-se doença rara aquela que afeta até 65 pessoas em cada 100.000 indivíduos, ou seja, 1,3 pessoas para cada 2.000 indivíduos. Atualmente no Brasil estima-se que temos 13 milhões de pessoas afetadas com algum tipo de doença rara.

No dia 24/06, a Casa de Cultura Athos Branco será palco de encontro sobre doenças raras, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Instituto Atlas Biosocial.

A painelista Cristina Cagliari, graduada em Biomedicina pelo Centro de Excelência Barão de Mauá; Mestre em Biologia Molecular pela UNIFESP; Especialista em Histocompatibilidade pela ABH; Especialista em Captação, Doação e Transplantes de Órgãos e Tecidos pelo Hospital Israelita Albert Einstein; Doutora em Infectologia na UNIFESP e Consultora Científica em Doenças Raras, abordará o tema: Panorama das Doenças Raras: Ser raro , os dois lados da mesma palavra.

Já Carolina Fischinger Moura de Souza, que é graduada em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996); Mestre em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001) e doutorado em Ciências pelo programa de pós graduação de Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005), abordará sobre: Como pensar e reconhecer as Doenças Raras: o exemplo das mucopolissacaridoses



Publicado por: Assessoria de Imprensa
Esta notícia foi visualizada 195 vez(es).