Em 08/11/2018 02:37, Categoria: Geral

Mais de 1 mil idosos celebram festa em Lagoa Vermelha

Na quinta-feira (8), aconteceu a 24ª edição da Festa do Idoso, evento tradicional de Lagoa Vermelha. O encontro aconteceu na Associação dos Motoristas, e reuniu quase 1.400 idosos para a celebração do dia mundial do Idoso, comemorado em 01 de outubro.

A Assistente Social da Prefeitura, Sirlei Savick, externou seu sentimento de missão cumprida “Não tenho palavras para expressar minha alegria em contemplar uma grande festa, construída com o apoio da comunidade de Lagoa Vermelha. E feita, para comemorar o vigor da terceira idade e principalmente honrá-los pelo sua história na nossa cidade.

A programação envolveu a realização de um culto ecumênico pela manhã, almoço e matinê pela tarde. Além, do sorteio de diversos brindes para celebrar a importância do idoso para o município de Lagoa Vermelha.

A secretária de Ação Social e Habitação – Marina Bussolotto, salientou a importância que a festa tem na celebração da qualidade de vida para os idosos do município “Tudo que foi apresentado é com o objetivo de celebrar a vida de nossos idosos, e dessa forma, demonstrar o quanto trabalhamos para aumentar a qualidade de vida da terceira idade em nosso município.”

O prefeito Gustavo José Bonotto ao se manifestar, declarou que o encontro serve não apenas como um momento de festa, mas também da demonstração do vigor dos idosos ” O que vemos aqui hoje, além do vigor e a força da terceira idade, além da celebração que fazemos, é a aprendizagem: que nos mostram a importância de olharmos para os mais velhos com o intuito de adquirir sabedoria e conhecimento, para termos uma viva próspera.