Em 11/04/2019 10:12, Categoria: Geral

Mais de mil e quinhentos estudantes assistem palestra que alerta sobre o perigo das drogas

Nesta quinta-feira (11), aconteceu a oitava edição do projeto “Crack Que Pensa Não Usa Crack”, que conta com o apoio das Secretarias de Educação e Saúde. Tendo por local a Igreja São Paulo, o evento contou com a participação de alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino.

Segundo os organizadores do evento, cerca de 1.500 estudantes assistiram a palestra proferida pelo professor Adroaldo Lamaison, que abordou o tema “Construindo um futuro melhor e feliz”.

O Secretário Municipal de Saúde – Eloir Jorge Morona, ao se manifestar na abertura do encontro, destacou a importância de eventos preventivos ao uso de drogas, que devem ser realizados com maior frequência. E, concluiu dizendo que a Secretaria de Saúde tem o compromisso de sempre ser parceira de iniciativas como está, que beneficiam toda a população.

O idealizador do “Crack Que Pensa Não Usa Crack” e presidente do COMDICA – Roberto Dalle Molle, agradeceu a todos os envolvidos na realização de mais uma edição de evento, principalmente às escolas participantes.

O palestrante Adroaldo Lamaison é um conferencista consagrado há muitos anos, tendo iniciado sua carreira profissional trabalhando como vendedor lojista aos 15 anos. Aos 19 anos, foi estudar Filosofia e Teologia no seminário dos Padres Palotinos de Santa Maria. Ordenou-se padre da Igreja Católica, na qual trabalhou em paróquias na formação de grupos no aprofundamento da fé, ministrando palestras em várias escolas e paróquias do país. Deixou o sacerdócio mais tarde e foi residir em Caxias do Sul. Trabalhou na revenda Volvo da cidade, na área de Recursos Humanos, fazendo recrutamento e seleção, implantando política de benefícios e melhorias, e fazendo treinamento. Ministrava treinamento de relações humanas, bom atendimento e espírito de equipe. Fazia reuniões de grupo para levantamento de necessidades e mudanças. Depois, trabalhou na revenda Brahma também na área de recursos humanos; e, mais tarde, na área comercial, chegando a gerente de vendas da revenda, gerenciando uma equipe de 30 vendedores e 4 supervisores em toda a região. Participou de vários encontros de formação tanto na Volvo como na Brahma, ampliando sua visão e conhecimento do mundo empresarial. Retomou seus estudos e frequentou o curso de Psicologia da Universidade de Caxias durante 4 anos sem concluir.