Em 07/06/2019 09:32, Categoria: Obras e Viação

Nova etapa na obra da Av. Presidente Vargas será concluída nesta semana


Texto e foto: Franciele Moraes

Nesta sexta-feira, dia 7 de junho, será concluída mais uma etapa da Av. Presidente Vargas realizada pela empresa Matt. Ao longo desta semana estão sendo substituídos os postes antigos de madeira para novos, feitos de concreto. Outras frentes de trabalho também estão sendo realizadas, como o sistema de drenagem e remoção de paralelepípedos.

Segundo Lúcio Godinho , que atua na construção e manutenção de energia elétrica, estão sendo feitas cavas, para fazer a colocação dos postes. “Nós vamos deixar as estruturas montadas. Ao total serão 32 postes novos até o dia 7 de junho”, explica.

Admilson Ferreira da Silva – supervisor da obra, destaca que foi finalizada a construção dos muros de contenção para evitar deslizamentos de terra. No trecho entre a rua Protásio Alves e a Av. Sete de Setembro está sendo dada continuação no sistema de drenagem. “As caixas de captação irão coletar a água, além disso, está ocorrendo a remoção dos paralelepípedos e da base antiga da rua”, esclarece.

Cerca de 3,5km da Av. Presidente Vargas serão revitalizados, no maior investimento de infraestrutura já realizado pelo Município. O projeto faz parte do PAC 2, através de um financiamento junto à Caixa Federal, e teve seu contrato assinado ainda em 2014, prevendo a pavimentação, drenagem, passeio e sinalização de 12 ruas e também a revitalização da avenida principal do Município.

No entanto, a obra na Avenida Presidente Vargas passou por diversas complicações jurídicas que foram marcadas por paralisações nas atividades. Porém, em outubro do ano passado as obras retornam e desde então, seguem em andamento.   



Publicado por: Assessoria de Imprensa
Esta notícia foi visualizada 62 vez(es).