Em 22/05/2019 06:08, Categoria: Ação Social e Habitação

Nova sede do Lar do Idoso está em construção

O Lar do Idoso terá nova sede até o final do ano. As obras estão em andamento por meio da Secretaria Municipal da Ação Social e Habitação (SMASH), na antiga instalação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Lagoa Vermelha. O local contará com instalação elétrica nova e acessibilidade para os idosos. O investimento inicial foi de R$ 200 mil com recurso próprio da Prefeitura Municipal. Atualmente o lar de acolhimento tem 16 idosos.

Segundo a secretária municipal de ação social e habitação, Marina Bussolotto, está sendo buscado mais recursos para as obras com entidades privadas, e também ocorrerá um jantar beneficente em prol do Lar do Idoso. Marina destaca a importância de um lar permanente para esses idosos. “Teremos um imóvel próprio. Os idosos sofrem muito com a troca de local. Será um maior espaço e área de convivência, com possibilidade de aumentar o número de vagas”, explica Marina.

A comunidade em breve poderá contribuir com a construção do novo lar, por meio de uma conta bancária que será aberta. Assim, a secretária destaca a importância da população para que esse sonho se torne realidade. Marina esclarece que tem muitas coisas a serem feitas na casa de acolhimento para idosos, e por isso o investimento inicial não será suficiente. Mais informações podem ser obtidas pessoalmente na SMASH ou pelo fone (54) 3358 9109.