Acesse o novo site

Em 19/06/2019 04:10, Categoria: Geral

Palestra aos candidatos da eleição do Conselho Tutelar ocorre no município

Por: Franciele Moraes | PMLV

Foto: Franciele Moraes | PMLV

Uma palestra sobre temas que podem cair na Prova do Conselho Tutelar ocorreu na última terça-feira, dia 18 de junho, na Casa da Cultura Athos Branco. Foram comentados temas como a Lei Orgânica Municipal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A atividade foi realizada por meio da Comissão Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) para os inscritos no Processo da Eleição do Conselho Tutelar.

Segundo o promotor André Tarouco, o conselheiro tutelar irá trabalhar junto de diversos órgãos, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a Assistência Social, a Secretaria Municipal de Saúde, o Ministério Público, o Poder Judiciário, a Defensoria Pública, entre outros. O promotor completa frisando que os candidatos devem estar cientes sobre a responsabilidade que o cargo traz, mas que apesar dos desafios, é gratificante trazer soluções ou eliminar problemas, como por exemplo, contribuir para o acolhimento de uma criança.

O evento contou também com a participação do advogado Lirio Leão, que falou sobre a Lei Orgânica Municipal, além da vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedica-RS), Mara Valandro que discutiu a respeito do ECA. Também esteve presente no local, a secretária de assistência social do município de Barracão, Reni Andrade.

A prova objetiva do Conselho Tutelar será no dia 30 de junho, na E.E.E.M. Francisco Argenta, das 9h às 11h, com abertura dos portões às 8h e fechamento às 8h30. Mais informações podem ser obtidas através do fone (54) 3358-9127